Cidades

Prefeitura de Boa Vista inicia vacinação contra covid-19

Na manhã desta quarta-feira 20, a Prefeitura de Boa Vista iniciou vacinação contra a Covid-19. As primeiras boavistenses vacinadas foram Roseane Pereira de Medeiros, de 41 anos idade e desde 2004 está no serviço público municipal, e Stefania Maria da Cunha Sampaio, 35 anos de idade e desde 2005 atua no serviço público.

Elas fazem parte da linha de frente no combate ao novo Coronavírus em Boa Vista. O primeiro grupo prioritário, conforme determina o Governo Federal, são os trabalhadores de saúde que estão diretamente ligados nas ações de combate ao Covid-19. Boa Vista recebeu hoje 43 doses, conforme quantitativo presente dos grupos prioritários, e será possível atender em torno de 34% destes trabalhadores com a primeira dose.

Nos próximos dias novas doses serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo da Paraíba. Boa Vista está seguindo todos os critérios definidos pelos planos federal e estadual, com a operacionalização também do plano municipal. Estamos cuidando da saúde e agora, mais do que nunca, esperançosos com a ciência e o fim da pandemia. Viva o SUS. Viva nossos trabalhadores da saúde. Que Deus abençoe esse momento tão esperado!