Legislativo

Alexandre reapresenta projeto que autoriza instalação de postos de combustíveis em hipermercados e shoppings

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) voltou a apresentar na Câmara Municipal de Campina Grande o projeto de lei que autoriza a instalação de postos de combustíveis, lavagem e lubrificação nos supermercados, hipermercados, atacadões e shoppings centers.

A propositura havia sido rejeitada pelo plenário no ano passado, em um gesto que Alexandre, já há época, criticou e afirmou não compreender, afinal, como explicou o parlamentar, a autorização tão somente corrige um equívoco que isola Campina Grande de outras cidades quanto ao assunto.

Além disso, como destaca o vereador, a permissão de funcionamento dos postos neste tipo de estabelecimento tende a atrair investimento de grandes redes, as quais ajudam a quebrar o alinhamento existente na cidade, favorecendo a competitividade e, portanto, a queda no preço dos combustíveis.

“O livre mercado estimula o desenvolvimento da concorrência que fortalece a economia, gerando emprego e renda. Nesse sentido, quebrar o domínio de grupos que controlam o mercado é uma ação de grande impacto e que beneficia toda a sociedade”, justifica Alexandre do Sindicato.