Campina Grande

Bruno recebe direção do Sintab e cria mesa de negociação para analisar pleitos da categoria

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em audiência, na noite desta sexta-feira, 20, o presidente Giovanni Freire e diretores do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab). Foi o primeiro encontro formal entre a entidade e o prefeito. Por praticamente uma hora e meia, Bruno e os dirigentes do sindicato trataram de diversos pontos de interesse do funcionalismo municipal e acertaram uma agenda em comum de trabalho.

Na reunião, no Gabinete do Prefeito, Bruno Cunha Lima fez uma exposição preliminar sobre a conjuntura sanitária do Município, os desafios da gestão e a necessidade de bom senso e maturidade nas relações institucionais em favor da cidade. Esteve acompanhado do secretário Asfora Neto (Educação), do procurador-geral do Município, Aécio Melo, e do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo.

Pelo Sintab, além do presidente Giovanni Freire, participaram da audiência a vice-presidente Mônica Cristina e os diretores Lúcia Pinheiro, Wênia Azevedo e Joselito Barbosa.

Vários pontos de pauta envolvendo pleitos históricos dos servidores da Educação, Saúde e outras categorias foram discutidos. Na reunião, também, Bruno ressaltou as medidas já tomadas em relação ao fluxo administrativo que já vinha sendo cumprido por seu antecessor do cargo, Romero Rodrigues. O PGM Aécio Melo foi definido como o representante do governo na sistematizacao da agenda conjunta de trabalho entre Sintab e Prefeitura.