Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande prorroga para final de abril prazo para pagamento do IPTU com desconto

A Secretaria de Finanças de Campina Grande (Sefin) comunica que será prorrogado o prazo para que o contribuinte possa pagar, com desconto de até 15%, o valor em cota única da edição 2021 do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2021). A informação foi confirmada nesta terça-feira, 30, pelo secretário-executivo de Finanças de Campina, Felipe Gadelha. O prolongamento do prazo de pagamento, com desconto, vai até o dia 30 de abril.

“Inicialmente, o prazo tinha sido definido até esta quarta-feira, dia 31 de março. Mas, por conta desse feriado que foi decretado como medida sanitária para conter a pandemia, a Prefeitura considerou correto fazer essa mudança e ampliar um pouco mais o prazo”, declarou o secretário em entrevista a uma rádio local.

Vale lembrar que os contribuintes que estiverem adimplentes, com todos os seus tributos, poderão pagar o IPTU 2021 com 15% de desconto, em cota única, no prazo que agora vai até o final do próximo mês de abril.

Já àqueles que estão em débito, com relação ao ano de 2020, o desconto aplicado será de 10%. E há também o desconto de 5% para quem estiver com atraso no IPTU de outros anos.

Os boletos para o pagamento em cota única, como também os utilizados para o pagamento parcelado, podem ser impressos de forma on-line no site campinagrande.pb.gov.br.

Mais novidades
Felipe Gadelha disse ainda, que o contribuinte que decidir fazer o pagamento de forma parcelada, divido em três cotas, também ganhou um prazo a mais para começar a quitar o imposto. Os boletos da primeira cota poderão ser impressos a partir do próximo dia 06 de abril, ficando também o dia 30 do mês de abril para pagar a primeira parcela.

Dúvidas podem ser esclarecidas na central de atendimento, por meio do contato no WhatsApp (83) 98825-1541 ou de forma presencial (a partir da próxima semana) na sede da Secretaria de Finanças, que fica na avenida Floriano Peixoto, Centro da cidade.