Campina Grande

Transplantados renais voltarão a ser atendidos em hospital de Campina Grande

Uma luta travada por transplantados renais juntamente com o vereador Alexandre do Sindicato (PSD) obteve uma vitória importante nesta terça-feira, 20. Após uma sequência de reuniões, foi definido durante o último encontro o retorno da realização de exames pelo Hospital Antônio Targino e a disponibilização de dez leitos para atendimento aos transplantados na unidade.

Além disso, o parlamentar, juntamente com representantes destes pacientes, buscará junto à Secretaria de Saúde do Estado a volta da subvenção de R$ 50 mil para o serviço, que está suspensa.

Na última sexta-feira, 16, Alexandre esteve reunido com o prefeito Bruno Cunha Lima, com o presidente da Associação de Renais Transplantados e Doadores da Paraíba (Renais-PB), Carlos Roberto da Silva Lucas, e com o secretário-executivo da Saúde do Município, Gilney Porto, para discutir a situação de atendimento a pacientes transplantados da região.

Através da intermediação do prefeito, nesta segunda, 19, foi realizada uma nova reunião com a presença dos diretores Fabrício Targino e Wolnner Targino, representando o Hospital Antônio Targino, onde é realizado o atendimento, e foi possível, finalmente, definir a retomada do serviço.

“Agradeço ao prefeito Bruno Cunha Lima, ao Dr. Gilney Porto e aos diretores do Hospital Antônio Targino pela sensibilidade em atender mais este pleito que será de grande apoio aos transplantados de Campina Grande e região”, comemorou o vereador Alexandre do Sindicato.