Legislativo

Apesar da pandemia, CMCG apresenta produção recorde nos 100 primeiros dias de 2021

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus e seguindo todas as medidas para evitar a contaminação, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) teve um alto índice de produtividade nos primeiros 100 dias do ano de 2021. No total, os vereadores campinenses aprovaram 313 requerimentos; 264 Projetos de Lei; 41 indicações; 14 emendas; nove projetos de resolução; três atos de Mesa Diretora; dois Projetos de Lei Complementar; além de um pedido de informação.

Durante esse período, foram realizadas 26 sessões ordinárias; três sessões extraordinárias; duas audiências públicas em mais de trezentas horas de sessões remotas. O presidente da CMCG, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), ressaltou o compromisso do parlamento mirim com a população de Campina Grande.

“É uma confirmação que mesmo diante do cenário da pandemia da covid-19 a Câmara Municipal segue trabalhando e aprovando as matérias em favor da população de Campina Grande. Vamos continuar dessa forma, tomando os cuidados necessários, mas sempre levando atenção e tratando dos assuntos que são fundamentais para o crescimento da cidade”, enfatizou o presidente.

Ainda por conta das medidas restritivas, a CMCG tem atuado de forma remota em suas sessões, reduzindo ao máximo a participação de vereadores e funcionários nas dependências da casa, auxiliando assim na redução dos índices de contaminação pelo coronavírus. A retomada das sessões presenciais só será implementada quando houver uma redução maior dos casos de covid-19 no âmbito do município de Campina Grande.