Senado

Campina Grande recebe emenda de R$ 4 milhões para a Saúde destinada por Daniella Ribeiro

O município de Campina Grande recebeu recursos na ordem de R$ 4.050.000,00 para investimentos na área da saúde, conforme pedido feito pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, quando esteve em Brasília, no mês passado. A destinação dos recursos foi da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que considerou a demanda importante e necessária sobretudo neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Daniella explicou que o valor já foi liberado e poderá ser aplicado imediatamente na área da saúde, o que pode compreender desde a abertura de novos leitos, compra de materiais e medicamentos ou transporte, atenção básica de saúde, como qualquer outro serviço que esteja incluído como saúde.
“Assim que recebemos a informação sobre a liberação dos recursos, liguei para o prefeito Bruno Cunha Lima informando do recebimento da verba que certamente chega em um momento oportuno e necessário. O município de Campina Grande tem feito um importante trabalho no combate à pandemia e quantos mais recursos tivermos, melhor para o enfrentamento”, afirmou a senadora.
O custeio para a saúde foi liberado nesta quinta-feira (10) para o Fundo Municipal de Saúde de Campina Grande e já pode ser aplicado de forma imediata.