Legislativo

Proposta por Alexandre do Sindicato, audiência pública discute proteção ao meio-ambiente em Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, na manhã desta terça-feira, 15 de junho, uma audiência pública para discutir a implementação de medidas de proteção ao meio-ambiente na cidade, atendendo a uma propositura do vereador Alexandre do Sindicato, do PSD.

O parlamentar, inclusive, mencionou projeto de sua autoria que tramita na Casa para instituir um selo de estímulo à troca das sacolas plásticas convencionais por modelos biodegradáveis ou mesmo reutilizáveis. A intenção é estimular a utilização de recursos menos danosos ao meio-ambiente, por meio da conscientização dos cidadãos.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Campina Grande, José Eulâmpio Duarte, participou da audiência pública e destacou, dentre outros pontos, a grande dificuldade de conseguir reduzir o uso das sacolas plásticas, que estão entre os descartáveis mais danosos ao meio-ambiente.

Ele pediu o apoio do legislativo municipal para propostas que busquem atuar o problema, e ressaltou, inclusive, a atuação do vereador Alexandre como “grande defensor das causas ambientais e parceiro do Ministério Público nesse trabalho difícil que é defender o meio-ambiente”.

Ainda participaram da audiência pública, realizada de maneira remota, vereadores, ambientalistas e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais. “Foi uma discussão importante cuja pauta, evidentemente, longe de se esgotar, nos levará a outros momentos e debates”, concluiu o vereador Alexandre do Sindicato.