Destaques Legislativo

Alexandre do Sindicato destaca firmeza cristã pública do historiador Josué Sylvestre

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) lamentou a morte do jornalista, escritor e historiador Josué Sylvestre, ocorrida nesta terça-feira, 22, em Curitiba (Paraná), onde vivia há muitos anos. Ele completaria 84 anos no próximo dia 16 de julho e faleceu em decorrência de complicações do diabetes.

Alexandre tem uma síntese de sua biografia registrada na última obra publicada por Josué, o livro “Meio século de vida pública sem mandato ou com?”, publicado em 2013, ano em que o vereador assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande.

“Além de um grande escritor, o irmão Josué Sylvestre foi um homem de fé, servo de Deus, que jamais escondeu seus princípios evangélicos, muito pelo contrário, em tempos onde ser evangélico não era ‘moda’, deu seu testemunho firmemente nos círculos da política, razão pela qual muito me identifico com este grande homem”, disse Alexandre.

Em virtude da morte do historiador, de quem era amigo próximo, o prefeito Bruno Cunha Lima decretou luto oficial de três dias em Campina Grande, que também deverá homenagear Josué Sylvestre dando seu nome à Fundação do Patrimônio Histórico que será criada no município.