Legislativo

Vereador visita Parque Bodocongó e denuncia abandono do equipamento pelo Estado

Uma visita de inspeção do vereador Alexandre do Sindicato (PSD) ao Parque Bodocongó esta semana comprovou aquilo que já era denunciado pela comunidade: o abandono, por parte do Governo do Estado, do equipamento que custou aos cofres públicos cerca de R$ 40 milhões e que, desde sua inauguração, pouco foi efetivamente utilizado pela população.

Conforme explicaram ao vereador pessoas que costumavam frequentar o local, desde o início da pandemia, há quase 1 ano e meio, o parque foi fechado e não tem servido à comunidade. Abandonado, o equipamento, que foi inaugurado em 2017 e representa apenas uma fração do que o Governo do Estado havia prometido no projeto, passou a um rápido estado de deterioração.

Conforme imagens registradas por Alexandre do Sindicato, a área está sendo tomada pelo mato, os espelhos d’água estão secos e sujos, fios da rede elétrica foram furtados e os aparelhos de esporte estão comprometidos. A ação de vândalos só não é pior por causa da presença de uma base da Polícia Militar no local.

“É um verdadeiro retrato do tratamento dispensado pelo Estado a Campina Grande neste governo e na gestão anterior, do mentor político do atual governador. Dinheiro público jogado pelo ralo, uma obra que nunca serviu aos fins prometidos, o desprezo pelo erário, pelo povo e, enfim, pela nossa cidade”, lamentou Alexandre.