Legislativo

Aprovado requerimento de Alexandre que solicita espaço exclusivo para mães que perderam seus bebês, no Isea

O requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato que tem como objetivo a destinação de um espaço para acolhimento exclusivo de gestantes que enfrentam o processo de Obto Fetal Intra-Uterino foi aprovado durante a 71ª Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (11).

O requerimento levou em consideração o relato de profissionais de saúde que atuam no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). De acordo com eles, as mães que vivenciam a situação de perderem seus filhos são levadas para quartos onde outras mulheres que obtiveram êxito na gestação ficam em repouso com seus bebês, o que pode gerar sérios problemas psicológicos diante do momento crítico.

Segundo o vereador, “as mães que, infelizmente, tiveram problemas durante a gravidez, passam por um momento de muita dor. O respeito e acolhimento por essas mulheres, que mesmo tendo perdidos seus bebês, continuam sendo mães, deve ser assegurado.”

O Isea atende pacientes de Campina Grande e de pelo menos outros 69 municípios. Ainda segundo Alexandre, o acompanhamento psicológico, que já é realizado pelos profissionais competentes do Instituto e um espaço reservado para essas mulheres, poderá amenizar os transtornos desse momento tão complicado.