Senado

Daniella Ribeiro concorre ao prêmio ‘Melhores no Senado’

A senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2021 que vai eleger os ‘Melhores do Senado’. A senadora também concorre nas categorias ‘Defesa da Educação’, ‘Clima e sustentabilidade’ e ‘Mulheres na política’.

Para entrar na disputa, é preciso ter uma boa atuação parlamentar e destaque em temas como educação, clima e sustentabilidade. Daniella destacou que se sente honrada em ter o nome citado na disputa das categorias. “Isso é reflexo do trabalho incansável que fazemos no Senado nesse período, das pautas importantes que levamos para plenário seja como autora ou relatora. Fico feliz pelo reconhecimento”, afirmou a senadora.

Essa é a 14ª edição do prêmio, considerando o mais importante da política brasileira. A escolha dos vencedores se dará através de votações do público pela internet, de jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado. A votação começou na quarta-feira (1º) e segue até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimonia no dia 21 de outubro.

O objetivo do prêmio é fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de senadores e deputados, e valorizar aqueles que melhor representam a população.