Cidades

Boa Vista possui uma das maiores coberturas vacinais, afirma Governo da PB

O município de Boa Vista figura na segunda avaliação dos municípios que apresentam o melhor desempenho na cobertura vacinal da população, divulgada pelo Governo da Paraíba nesta segunda-feira (06). As equipes de saúde serão premiadas com pagamento de bônus financeiro.

Na relação divulgada pelo governador João Azevedo estão os municípios de Boa Vista, Riacho dos Cavalos, Itaporanga, Curral de Cima, Pedra Branca, Sossego, Emas, Puxinanã, São José do Bonfim, Congo, Tavares, Itatuba, Lagoa, Coremas, Pocinhos, Coxixola, Nova Floresta, Ouro Velho, São Mamede e Junco do Seridó. As equipes de saúde deste município serão contempladas com R$ 3 mil cada uma.

A avaliação levou em consideração o registro de doses aplicadas de D2 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização até o dia 31 de agosto. São municípios que possuem, proporcionalmente, a maior parcela da população vacinada contra Covid-19 com a segunda dose (ou dose única). Boa Vista mantém a meta e o planejamento desde o início da campanha.

Para o prefeito André Gomes isso é reflexo do empenho das equipes de saúde e do apoio da administração. “Os profissionais de saúde estão empenhados na campanha, a população está atendendo ao chamamento e todas as ações estão sendo mantidas desde o início da pandemia” revela.