Legislativo

CMCG realiza sessão especial para incentivar doação de órgãos

  A Câmara Municipal de Campina Grande realizará no dia 29 uma sessão especial alusiva ao Setembro Verde e referente à campanha de incentivo à doação de órgãos e tecidos, atendendo a uma solicitação do vereador Alexandre do Sindicato (PSD). Diversas autoridades e especialistas deverão participar.

Durante a solenidade, também cumprindo requerimento de Alexandre, deverá ocorrer a instalação da Frente Parlamentar do Transplante, criada por iniciativa do vereador e que teve importante atuação na legislatura passada. Por se tratar de um grupo de trabalho temporário, a frente precisa ser implantada a cada legislatura.

Alexandre do Sindicato, que foi idealizador e presidiu a Frente do Transplante, explicou que, além de sessões especiais, audiências públicas e apoio a campanhas como o Setembro Verde e outras ações de estímulo à doação, a ideia é oferecer suporte a grupos de pessoas que receberam órgãos e apoiá-los em suas demandas.

“Foi o que ocorreu com os transplantados renais, por exemplo, que vinham sofrendo com a interrupção do serviço de atendimento no pós-operatório em Campina Grande e que, por meio de nosso trabalho, foi possível conquistar vitórias importantes”, ressaltou o parlamentar.

Diante da grande relevância do tema, o prédio da Câmara Municipal, que teve sua fachada iluminada em amarelo para a campanha de valorização da vida e enfrentamento do suicídio, também foi coberta pelo verde da bandeira em favor do incentivo à doação de órgãos e tecidos.