Economia

Emerson Cabral participa de reunião com presidente da Caixa e traz boas noticias para a construção civil de Campina Grande

O vice-presidente da Associação dos Construtores de Campina Grande, Emerson Cabral esteve em Brasília a convite do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães para acompanhar o anuncio de novidades para a construção civil.

Na ocasião o presidente da Caixa anunciou as novidades para o programa habitacional Casa Verde e Amarela para os próximos meses. Entre as novidades está a mudança do teto do financiamento, que passará a ser 198 mil reais; unificação do valor do subsídio entre as faixas 1,5 e 2 e a redução de juros do programa SBPE de meio ponto para 0,25 por cento.

Outro ponto que Emerson destaca como importante no anuncio foi com relação aos militares que, além do subsídio do programa, também terão um auxilio de até 12 mil reais, dependendo da faixa salarial.

“Também achei importante a informação do presidente, no que se trata das avaliações que são reprovadas pela Caixa. Segundo ele, a partir de agora, os construtores terão um tempo mais curtos para submeter os contratos a novas avaliações”, disse Emerson.

O presidente Pedro Guimarães garantiu que a Caixa Econômica dispõe de um orçamento de 534 bilhões de reais para financiamento imobiliário para o próximo ano. Em 2020 a Caixa financiou 1,2 bilhão de reais no programa Casa Verde e Amarela, e 480 milhões no SBPE.