Legislativo

Vereador se reúne com Dalton Gadelha e traça plano de atendimento aos transplantados em CG

O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o chanceler da Unifacisa, Dalton Roberto Benevides Gadelha, para discutir o atendimento emergencial dos pacientes transplantados, em Campina Grande, no hospital Help. A vice-presidente da Associação dos Transplantados e Renais Crônicos da Paraíba, Patrícia Barbosa, também esteve presente na reunião.

Durante a reunião foi apresentado pelo chanceler da Unifacisa, o plano de atendimento laboratorial e ambulatorial aos Transplantados, que deve ter sua sede no hospital Help, que está em uma das fases finais de instalação. Conforme Dalton Gadelha, o atendimento aos Transplantados, como também a realização de transplantes, são uma das principais prioridades do hospital.

Para Alexandre, que vem realizando inúmeros trabalhos como presidente da Frente Parlamentar do Transplante da Câmara Municipal de Campina Grande, um passo como esse, assegurado pela Unifacisa, é de enorme representatividade e alegria.

“É uma alegria enorme poder dar mais um passo nessa luta junto com a Associação dos Transplantados. A doação de órgãos e a manutenção da vida dos pacientes que os recebem é um compromisso meu, de vida, e que hoje, estamos dando mais um passo rumo ao nosso objetivo: garantir que as pessoas entendam a importância da doação é que aqueles que receberem tenham plena saúde”, disse.

Na última semana, o parlamentar também participou de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, para discutir as questões que envolvem os atendimentos de emergência dos pacientes transplantados.

Na ocasião, o pedido do parlamentar foi o de que seja aberto, emergencialmente, um centro de atendimento para os pacientes que receberam transplantes, uma vez que estes necessitam de suporte e atendimento diferenciado. Na oportunidade, o secretário Geraldo Medeiros garantiu que o Hospital Help deve assumir tais atendimentos em breve.