Legislativo

Movimento em defesa da duplicação da Alça Sudoeste recebe o apoio da Assembleia Legislativa

O movimento encampado pela Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), em defesa da duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, vem ganhando a adesão e o apoio de várias entidades e instituições da Paraíba.

Nesta quarta-feira (20), o presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, para tratar sobre o tema. Também participaram da reunião os vereadores Sargento Neto e Valéria Aragão.

No encontro, Marinaldo expôs a Adriano a necessidade urgente da realização da obra, que requer uma junção de esforços de toda classe política e das entidades classistas em defesa da execução do projeto. Por isso, convidou a Assembleia Legislativa para participar do movimento.

O presidente Adriano Galdino classificou a obra como de grande importância para todo interior do Estado e garantiu empenho por parte do Legislativo estadual na mobilização da bancada paraibana em busca dos recursos necessários para execução da duplicação.

“A Assembleia entra nessa luta para somarmos esforços para que essa obra possa ter início no próximo ano, pois os deputados estaduais transitam bastante nesse trecho da BR-230 e, assim como nós, conhecem as dificuldades e a necessidade dessa duplicação”, declarou Marinaldo Cardoso.

O movimento também conta com a participação de várias entidades, entre elas, a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon) e Associação Campinense de Imprensa (ACI).