Legislativo

Câmara Municipal de Campina Grande realiza I Seminário Outubro Rosa

Acontece nesta terça-feira, 26, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, o I Seminário Outubro Rosa que trará a temática “Reflexões sobre o Câncer de Mama: prevenção, diagnóstico e tratamento''.

O evento é uma realização da Comissão de Saúde e Bem Estar Social presidida pela vereadora Carol Gomes (Pros) com o apoio da ONG Mulheres de Peito, destinada à prestação de serviço social, por meio do mapeamento, acolhimento, diagnóstico e tratamento do câncer.

“É um momento muito significativo para a Casa de Félix Araújo. Com a realização do seminário vamos colocar a saúde da mulher como protagonista da reflexão trazendo esclarecimentos de especialistas, levando informação e sanando dúvidas sobre o câncer de mama”, revelou Carol.

O Seminário acontece de forma presencial respeitando as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e também será transmitido ao vivo pelas mídias digitais da CMCG, contando com a participação de médicos especialistas juntamente com a representação da Coordenação da Saúde da Mulher de Campina Grande.

O acontecimento faz parte da programação em alusão ao mês de combate ao câncer de mama organizada pela Comissão de Saúde e Bem Estar Social que na última sexta-feira (22) realizou o I Workshop Outubro Rosa e mantém até o fim do mês no local a exposição fotográfica ‘Rosas de Fé e Esperança’.

“Quanto mais discutimos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio para vencermos o problema. Trata-se de uma doença curável quando diagnosticada precocemente. É preciso alertar a população sobre a importância do autocuidado”, reforçou a vereadora Carol Gomes.