Notícias

Harrison apresenta propostas para fortalecer inserção de advogados e advogadas no mercado de trabalho


O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, apresentou, nesta quarta-feira (27), propostas de seu programa de governo, que visam fortalecer a inserção dos advogados e advogadas no mercado de trabalho. Entre as propostas destacam-se o OAB Conecta, o Intelig OAB e a Escola de Marketing Digital.
.

No Conecta, serão oferecidas três etapas para o advogado e advogada conquistarem o mercado de trabalho, começando pelo Programa Impulso, com curso completo de iniciação na advocacia. Em seguida serão realizados cursos de empreendedorismo, gestão para escritórios, inovação, marketing jurídico e negociação. Por fim, alunos de Direito receberão mentoria com direcionamento prático ao lado de profissionais mais experientes em escritórios da área de atuação que ele escolher.
.

“O OAB conecta vai preparar o advogada e a advogada com as habilidades que a nossa profissão exige, mas não desenvolvidas na faculdade. Começando pelo curso de iniciação, que contará com matérias muito pedidas pela jovem advocacia, por exemplo: módulos de visual law, oratória, atendimento ao cliente e outros módulos para você exercer bem a advocacia no mercado de trabalho”, explicou Harrison.
.

O Intelig OAB será o Núcleo de Inteligência de Mercado que vai monitorar os dados sobre oportunidades na Advocacia. Já a Escola de Marketing Digital oferecerá formação continuada aos advogados e advogadas nas áreas de comunicação e marketing digital, com ciclos de imersão, encontros e mentorias para todo estado.
.

“Nosso principal foco é fortalecer a inserção de todos os advogados no mercado de trabalho, se tornar mais competitivo, encontrar seus espaços e aproveitar as oportunidades no mercado da advocacia. O que nos move é a força de querer fazer mais, trabalhar ainda mais pelo fortalecimento da advocacia paraibana. Isso só é possível se construído de forma coletiva, ouvindo as mais diferentes perspectivas que forma essa nossa profissão tão plural”, declarou.

Facebook