Cidades

Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Boa Vista

INFORME PUBLICITÁRIO

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade. A passeata, que contou com a participação de alunos de escolas das redes pública e a comissão da rede intersetorial do município, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema nos dias atuais.

A ação foi promovida pela rede intersetorial de combate ao abuso, composta por agentes do Conselho Tutelar, CRAS, Conselho Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, Núcleo de Atenção Integral a Saúde Mental, Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, que juntas realizam um trabalho durante o ano inteiro para evitar casos e minimizar os riscos para crianças e adolescentes da cidade e zona rural. 

Foram preparados cartazes, panfletos informativos, palavras de ordem e uma dramatização lúdica sobre violação do corpo infantil. As orientações precisam ser claras e diretas para que as crianças e adolescentes possuam informações necessárias para entenderem situações de ameaça de seus direitos. 

Facebook