Campina Grande

Consórcios do transporte coletivo da cidade cedem ônibus para ações de caráter social

Além do atendimento diário a milhares de passageiros, com impacto expressivo sobre o cotidiano da população, o sistema de transporte público coletivo de Campina Grande ainda desempenha, direta e indiretamente, uma série de iniciativas de cunho social que beneficiam os cidadãos.

É o caso, por exemplo, da cessão de ônibus para ações ou demandas de caráter social em favor da comunidade, em situações como deslocamentos para sepultamentos, eventos sociais, passeios de estudantes, visitas e outras iniciativas que atendam a uma finalidade em prol de segmentos da sociedade.

Segundo José Rinaldo Costa, gerente operacional do Consórcio Santa Verônica, para requisitar o suporte, o cidadão deve se dirigir até a garagem do serviço, localizada no bairro do Dinamérica, e preencher um modelo de requerimento simples no qual informa o horário solicitado, objetivo e dados do requisitante.

“É muito comum lideranças comunitárias nos procurarem para, por exemplo, solicitarem um ônibus para levar crianças a um parque, pessoas para um evento, uma missa ou para um velório e sepultamento”, explica Rinaldo.

“Não há burocracia. Basta apenas preencher o formulário, atender ao requisito de ser uma iniciativa de caráter social, sem finalidade lucrativa, e o ônibus será cedido. Aliás, é importante ressaltar que não existe qualquer tipo de custo envolvido nesse benefício para a população”, complementou o gerente operacional.

Para maiores informações sobre o sistema, acesse as redes sociais no endereço @valebuscard.