Política

Hospital do Amor conquistado por Veneziano para Campina Grande e região terá investimento superior a R$ 35 milhões

O Hospital do Amor, conquistado pelo Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para Campina Grande e região terá um investimento superior a R$ 35 milhões, para a sua implantação. A informação foi confirmada pelo Diretor da entidade, Raphael Haikel, médico oncologista, que ontem esteve em Campina, ao lado do engenheiro civil do hospital, Estefano Benedetti.

Na visita, ao lado dos empresários Arimatea e Renato Rocha, a comitiva definiu a área onde o hospital será construído, na Alça Sudoeste, que, pela localização estratégica, atenderá as necessidades de pacientes de Campina Grande e região. O Hospital do Amor é referência nacional na pesquisa, prevenção e tratamento do câncer e tem hoje unidades fixas e móveis instaladas em cidades do interior país, em 13 estados.

Veneziano confirmou que, para a concretização da obra, irá destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários, junto com o ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que já havia se comprometido co a unidade de Campina Grande durante inauguração da mais recente unidade do Hospital do Amor, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no ano passado, quando Veneziano confirmou a conquista para Campina.

Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.

No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.