Política

Em Campina Grande, Lula reafirma apoio a candidatura de Veneziano ao governo da Paraíba

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve reafirmado nesta terça-feira (02), durante o Ato Pela Democracia, realizado no Parque do Povo, em Campina Grande, com a presença do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luís Inácio Lula da Silva (PT), a reafirmação de Lula em apoio á sua candidatura ao Governo do Estado e à candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado pelo PT. “Eu quero te dizer que na Paraíba eu tenho um candidato governador e ele é Veneziano e tenho um candidato a senador e ele é Ricardo Coutinho”, disse Lula.

O evento reuniu caravanas organizadas por diretórios municipais do PT e MDB, entidades, associações, sindicatos e pessoas do povo, que prestigiaram Lula e seus pré-candidatos na Paraíba. Ele agradeceu a Veneziano por ter sido o primeiro emedebista a anunciar apoio ao petista no Brasil. “Eu agradeço de coração, pelo gesto de coragem que você teve, Veneziano. E também quero agradecer ao Ricardo Coutinho, que governou tão bem João Pessoa e a Paraíba”, afirmou o ex-presidente.

Veneziano destacou que sua parceria e a de Ricardo Coutinho com Lula vem desde a época em que eram gestores municipais das duas maiores cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande. “Essa parceria, que já rendeu bons resultados para Campina e João Pessoa, com os Restaurantes Populares, o programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar; entrega de milhares de Cisternas; unidades habitacionais, atração de empresas, o Sistema Integrado de Ônibus na Rainha da Borborema, a maior Creche da Paraíba, localizada no bairro do Cinza, a primeira UPA porte 3 do Estado, os três Programas de Aceleração do Crescimento (PAC) realizados na cidade, dentre outras inúmeras obras, foi uma parceria que deu certo com Lula, quando ele era presidente e nós, eu e Ricardo, prefeitos de Campina e João Pessoa. Essa parceria foi boa e voltará a ser boa para a Paraíba e para o Brasil, com Lula presidente, Veneziano Governador e Ricardo senador”, disse Veneziano, ao destacar ainda sua alegria por chegar ao Parque do Povo, onde abriu por vários anos o Maior São João do Mundo. “Esse parque, que sempre me traz as mais gratas lembranças e, nesse dia, mais uma vez, enche meu coração com grandes emoções”, afirmou o pré-candidato a governador da Paraíba.

Em seu discurso, Ricardo lembrou o sentimento de gratidão em voltar a Campina, onde destacou ações de sua gestão de governador, como sua luta para o fim do racionamento na cidade. Ele também citou o carinho que o PT tem por Veneziano, em especial o presidente Lula. “Veneziano é o homem escolhido por nós do PT da Paraíba, pelo PT nacional e por Lula. Você será o próximo governador do estado da Paraíba. Eu estou dizendo isso faz um ano, quem duvidava, já está desistindo de duvidar”, comentou Ricardo.

Além de Veneziano, Ricardo e Lula, estiveram presentes a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann; a senadora Nilda Gondim; o senador Randolfe Rodrigues, o ex-senador Lindenberg Farias, Márcio Rodrigues, vice-presidente nacional do PT; o presidente estadual do PT Jackson Macedo, prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal, lideranças sindicais, representantes de classes, dentre outros.