Legislativo

Valéria Aragão encerra semestre legislativo e faz balanço dos projetos apresentados e aprovados na CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) está de recesso desde o último dia 26 de junho. Para a vereadora Valéria Aragão (Republicanos) este período deve ser de avaliação do trabalho realizado no primeiro semestre de 2025 para que no retorno, programado para o próximo dia 15 de julho, o mandato volte às atividades presenciais ainda mais conectado às demandas da população campinense.

“Apresentamos projetos focados em áreas essenciais para o desenvolvimento da cidade e a partir da escuta atenta de segmentos da sociedade: educação, cultura e saúde, como o PL 106/2025 que cria o “Passaporte Cultural” para garantir acesso gratuito aos estudantes da rede municipal de ensino a espaços de cultura e lazer em Campina Grande e o PL 222/2025 que estabelece tratamento da síndrome de Burnout para professores e professoras do município, ambos projetos aprovados no Plenário e que devem se tornar realidade em breve no que depender da nossa atuação”, disse.

Valéria destaca ainda que apresentou, só este ano, 25 Projetos de Lei (PL) e 66 requerimentos, também voltados a segmentos importantes de Campina Grande.

“Sou vereadora de oposição e sabemos bem da dificuldade que enfrentamos para pautar alguns projetos na Casa de Félix Araújo. Sigo firme na luta e neste segundo semestre, como tenho atuado desde 2021, estarei focada em dar as respostas que o povo espera e merece da parte do Parlamento Municipal”, concluiu.