Campina Grande

VIGIAS DE CAMPINA GRANDE APROVAM INDICATIVO DE GREVE; ATO PÚBLICO É CONVOCADO PARA A PRÓXIMA TERÇA

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, 12 de agosto, os servidores Vigias de Campina Grande estiveram reunidos no Auditório do Sintab para debater a atualização do Risco de Vida, congelado há 33 anos; e a correção do salário mínimo. Na ocasião, a categoria aprovou indicativo de greve e convocou Ato Público para a próxima terça, dia 19, na Praça Alfredo Dantas (vizinho ao Banco Itaú, no Centro).

O vice-presidente do Sintab Napoleão Maracajá criticou a postura do prefeito Bruno Cunha Lima, que em reunião em junho com o sindicato, se comprometeu em atualizar a Gratificação para a categoria. “Naquele momento, na forma que o prefeito se sensibilizou, eu acreditei nas palavras dele, mas até agora não sinalizou nada”, lamentou Napoleão.

Napoleão também denunciou que o município de Campina Grande não paga o Salário Minimo no vencimento. De acordo com o cálculo do Sintab, as referências de 13º, férias, horas-extras e quinquênio teriam que ser feitas com base em R$ 1.518 e está sendo feita em cima de R$ 1.380. “Isso puxa pra baixo o salário dos servidores de Campina Grande em todos os níveis”, destacou Napoleão.

O Presidente do Sintab Franklyn Ikaz provocou a categoria a lutar pelos seus direitos: “O vigia, que nesse momento não estiver indignado com tudo o que está acontecendo, ele é um alienado”. E relembrou a toda a categoria a reunião com o prefeito Bruno: “ele nos recebeu, prometeu e não cumpriu”, disse Franklyn.

Ainda quando vereador, Napoleão protocolou Lei Autorizativa que permitia ao prefeito de Campina Grande atualizar o Risco de Vida dos vigias, congelado em 92 reais, há mais 33 anos. O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara, mas a medida permanece engavetada no gabinete do prefeito. Mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através do perfil @sintab_pb.