Em Assembleia realizada pelo Sintab nesta terça-feira, 16 de dezembro, os garis de Campina Grande foram informados pela direção do sindicato sobre o andamento, no Congresso Nacional, do PL 4146/2020, que regulamenta e institui o piso salarial dos profissionais da limpeza urbana em 2 salários mínimos. Mobilizada, a categoria definiu estratégias de luta para novos atos públicos em fevereiro, quando o debate retoma no Senado.
No último dia 03/12, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o texto que regulamenta a profissão e estabelece o piso da categoria em 2 salários mínimos. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá diretamente para o Senado Federal, para análise e votação, finalizando com a sanção presidencial.
O Sintab e os profissionais da Limpeza Urbana pedem o apoio dos senadores paraibanos Daniella Ribeiro (@daniellasenadora), Veneziano Vital (@venezianovitalpb) e Efraim Filho (@efraimfilhopb) na aprovação do PL 4146/2020.
O presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, relembrou o papel do sindicato em organizar a luta dos Garis à nível nacional e preparou a categoria para novos atos públicos em defesa do PL 4146. “Nossa ideia é começar as mobilizações em janeiro e em fevereiro darmos início as lutas locais, estaduais e nacional”, disse Franklyn.
Mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.










