Campina Grande

Presidente da FIEPB abre oficialmente o Festival Regional SESI de Robótica

Com um olhar atento voltado para a educação e a inovação, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, abriu, na tarde desta terça-feira (3), o Festival Regional SESI de Robótica.

A cerimônia contou com a presença da superintendente do SESI Paraíba, Silvia Brito; do coordenador dos programas de robótica do SESI Nacional, Marcos Sousa; da arqueóloga e embaixadora da temporada do Festival de Robótica, Maria Conceição Lage; dos presidentes do Sindicalçados-PB, Sebastião Severo Acioly, e do Sindvest-PB, João Fernandes Queiroz; além do vice-presidente executivo da FIEPB – Região Sindical do Sertão, Clodoaldo Andrade de Amorim.

Em seu discurso de abertura, o presidente da FIEPB destacou a satisfação de trazer para a Paraíba um evento com a dimensão do Festival Regional SESI de Robótica, que reúne, na sede da Federação, projetos inovadores desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas dos estados de Sergipe, Alagoas, Amapá e Paraíba. As equipes competem em três modalidades: FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e STEM Racing, com programação até a tarde desta quarta-feira (4).

“O jovem de hoje é o futuro deste estado e deste país. Portanto, aproveitem cada vez mais a oportunidade de seguir esse caminho. Cultura, educação e lazer estão em nosso sangue e, nesta nova gestão da FIEPB, neste novo tempo que estamos vivendo, é exatamente isso que estamos buscando”, enfatizou Cassiano Pereira.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância do apoio concedido para a realização do Festival.

“É uma grande satisfação para o Sebrae Paraíba participar de uma iniciativa tão estratégica quanto o Festival Regional SESI de Robótica, realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Essa união entre o Sebrae e a FIEPB reafirma o nosso compromisso comum com a educação, a inovação e o futuro do desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse Luiz Alberto.