Campina Grande

Coronel Lamarck diz que posto de polícia no centro de campina não resolve violência

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, coronel Lamarck Donato, discorda do presidente da CDL Campina Grande, Artur Bolinha, e diz que posto de polícia no centro da cidade não resolve o problema dos arrombamentos nas lojas. Segundo o coronel, esse modelo deixa a ação da polícia previsível, o que favorece a ação dos bandidos.

“Com os policias dentro de um posto fixo, os bandidos observam e, estando fora da visão desses policias, podem roubar bolsas e celulares, fugir sem que os policiais possam agir”, a nossa estratégia funciona com os policias circulando em viaturas, dessa forma os bandidos podem ser surpreendidos na hora da ação”, disse o coronel.

De acordo com o comandante, os números apontam para diminuição no número de ocorrência na cidade, e isso mostra que a estratégia está dando certo. “A onda de violência não pode ser criada apenas pela ausência de polícia, mas sim por causa de um contexto social complexo que envolve conduta criminosa, educação familiar, acesso a possibilidade de crescimento do cidadão e também de caráter das pessoas”, afirmou.

Redação