Meio Político

“O povo que se exploda”

O noticiário político da Paraíba traz diariamente declarações de líderes políticos tanto do grupo do governador Ricardo Coutinho, quanto das oposições. E se espremer tudo não vamos encontrar nada mais do que interesse individuais e/ou partidário.

E por acaso o nosso estado não tem problemas na saúde, educação, moradia, infraestrutura, geração de emprego e segurança pública, por exemplo? O único problema a se discutir é quem será ou quais serão os candidatos seja na chapa majoritária do governo ou das oposições?

Alguém ouviu da boca dos pretendentes a pré-candidato a ocupar a Granja Santana e o Palácio da Redenção a partir de janeiro de 2019 algum projeto de estado? Projetos, por exemplo, para atração de empresas que possam abrir vagas para os mais de um milhão de desempregados, que acordam todos os dias sem esperança de encontrar uma vaga no mercado de trabalho?

Não. O que se ouve é que se o prefeito tal não for o candidato forçosamente a sua esposa ou o seu irmão estará na chapa majoritária. Se o senador x não conseguir espaço na chapa governista; governo que sempre elogiou, sem nenhum problema passará a criticar e apontar falhas onde antes só tinha virtudes.

E o povo que paga uma carga tributária absurda para bancar os salários e a farra desses parasitas da sociedade brasileira – com raríssimas exceções – como dizia o deputado Justo Verissimo, personagem de Chico Anísio, “o povo que se exploda”.

Onde está escrito que só poderá ser candidato ao governo políticos tradicionais, filho, esposa ou alguém escolhido por eles. A Paraíba não pode continuar sendo uma vaca com as tetas cheias para alimentar esse pessoal.