Não digeriu
Nos corredores da casa de Félix Araújo, alguns vereadores não estavam nada satisfeitos com o colega, Olímpio Oliveira (PMDB).
Motivo
O pemedebista declarou na Rádio Correio FM, que essa legislatura era muito aquém das anteriores. E que a pauta da casa se limitava aos projetos do executivo. “Temos alguns bons projetos dos vereadores, mas infelizmente o executivo dita o rito daquela casa”, disse o vereador.
Replica
Os insatisfeitos prometem ir à tribuna da CMCG para rebater as declarações do vereador Olímpio Oliveira. A temperatura deve ser elevada na sessão desta quarta-feira no legislativo campinense.
Voos mais altos
Olímpio oliveira não descarta a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, ou até mesmo, na Câmara Federal. Segundo ele, vai depender da reforma eleitoral, que está sendo discutida no Congresso Nacional.
Na serra
O governador Ricardo Coutinho esteve nesta terça-feira em Campina Grande, Lançando a segunda etapa do sistema de radiocomunicação digital, com sede na rainha da borborema. O sistema vai integrar 30 cidades da região.
Pontos positivos
O governador fez questão de destacar a redução do número de homicídios, registrados nos últimos cinco anos na Paraíba. Segundo o socialista, o nosso estado, foi o único do país que conseguiu esse objetivo.
Ponto negativo
Ricardo também reconheceu que os crimes patrimoniais, no que se refere a roubo de veículos, têm aumentado assustadoramente. E isso é sentido pela população, e em particular, de Campina Grande, que vive assustada.
Ausência
Provocado pelos jornalistas, Ricardo Coutinho justificou a sua ausência na festa de aniversário do senador José Maranhão (PMDB), ocorrida na última sexta-feira. “Eu não estava em João Pessoa, apenas isso. É porque na Paraíba, tudo se transforma em uma capa de noticias. Não tem nada de mais ou de menos”.
PMDB na cabeça
Sobre a possibilidade de o PMDB pleitear uma composição com o PSB ocupando a cabeça da chapa, o governador desconversou: “eu não sei de nada, o importante é que a Paraíba está avançando, e quem está avançando, não pode retroceder”.
Capacidade de Zé
Sobre a declaração do senador Zé Maranhão, que teria a capacidade de unir a classe politica paraibana e resolver os problemas do estado. Sem citar nome, ele disse que, quem está resolvendo os problemas da Paraíba é o seu governo.
Convencido de que?
Sobre a decisão de concluir o governo ou se desincompatibilizar do cargo em abril para disputar uma vaga no senado, bem ao lado da vice-governadora, Lígia Feliciano, Ricardo disse em alto e bom som, que está convencido a não disputar.
Seu Biró: Damião Feliciano resiste a um pedido de apoio do senador José Maranhão?