Três alunos da Escola SESI Prata, localizada em Campina Grande, foram premiados na 5ª edição da Olimpíada Brasileira do Bem Público, promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Caio Nunes de Sousa Ferreira e Sarah Yasmin da Silva Aragão foram premiados com medalhas de prata, e Davi Silva Santos, com medalha de bronze. Além das medalhas, eles ainda ganharam tablets como premiação. Os alunos participaram da OBP, em 2025, quando cursavam a 2ª série do Ensino Médio, na Escola SESI.
“Ver os alunos da Escola SESI premiados em um concurso nacional de redação é motivo de comemoração. A maior conquista que eles tiveram foi o incentivo à prática da escrita, na qual puderam propor, em seus respectivos textos, sugestões para a cooperação e a cidadania ativa, algo essencial para a transformação da sociedade”, comentou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira.
“Foi muito interessante participar da Olimpíada Brasileira do Bem Público. Além de incentivar a escrita, por meio da OBP, descobri projetos comunitários e propostas com viés social muito interessantes na localidade onde moro”, explicou o estudante Caio Nunes.
Eles concorreram com estudantes de escolas particulares e públicas de diversos estados do Brasil. O processo de avaliação ocorreu em duas etapas: a análise das redações e a realização de um pitch, no qual os estudantes apresentaram oralmente seus textos a uma banca formada por professores da Fundação Getúlio Vargas. Orientados pela professora Juliane Messias, os alunos escreveram redações sobre o tema “Cooperação em Prol do Bem Público”.










