Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate à violência contra as mulheres, e a Aena Brasil. Na mesma ocasião, será apresentado ao Governo da Paraíba, o plano de ampliação do Aeroporto Internacional de João Pessoa pela Aena. Ambos eventos acontecerão nesta terça-feira (3), em reunião na Granja do Governador, em João Pessoa.
Com o termo de assinatura da parceria com o Antes que Aconteça, a Aena vai divulgar a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher nos 17 aeroportos do país, nos quais circulam cerca de 44 milhões de passageiros ao ano. Os aeroportos administrados pela Aena representam 20% do tráfego aéreo nacional.
A coordenadora nacional do Antes que Aconteça, senadora Daniella Ribeiro, disse que é uma parceria exitosa e de grande relevância, tendo em vista o alcance que os aeroportos têm, sobretudo nesse período que se aproximam as festas de Carnaval.
Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil será o representante da empresa na Paraíba, tanto para a formalização com o Antes que Aconteça, como para a apresentação do estudo de ampliação do Aeroporto Castro Pinto. O aumento crescente do turismo na Paraíba, que inclusive tem despontado como um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo, além dos incentivos fiscais, têm aumentado também o interesse de companhias aéreas pelo aumento de voos com destino a João Pessoa.










