O Sintab, junto ao coletivo Frente de Mulheres de Campina Grande, participou de reunião nesta segunda-feira, dia 22, com a Coordenadora Municipal Executiva da Mulher, Thalita Lucena, para solucionar os problemas nas inscrições para a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que vai acontecer neste dia 28 de julho.
O coletivo Frente de Mulheres CG alega que a Conferência teve uma divulgação falha, com prazo de inscrição menor que 24 horas, tirando o direito de muitas mulheres interessadas de se inscreverem em tempo hábil e com número de vagas reduzidos.
A Coordenadora Thalita Lucena se comprometeu em ampliar o número de vagas e fazer uma maior divulgação para que outras mulheres tenham oportunidade de se inscreverem e participarem, evitando assim que a Conferência seja esvaziada e sem representatividade real.
A diretora do Sintab Mary Priscila afirmou que essa “é uma oportunidade da gestão municipal mostrar que verdadeiramente respeita e tem interesse em contribuir na construção de políticas públicas de qualidade para as mulheres”. A reunião foi uma iniciativa do Sintab, da Frente de Mulheres, da CUT Paraíba e da vereadora Jô Oliveira.