Durante reunião com os deputados do DEM, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu que a legislação trabalhista precisa se aproximar da informalidade. O encontro foi fechado e o registro consta em vídeo feito pelo deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ), que publicou parte do discurso no Facebook.
“No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição], mas tem que se aproximar da informalidade”, afirmou durante o discurso para os parlamentares do DEM. Bolsonaro disse também que vai “resolver o problema” do Ministério Público do Trabalho se tiver clima.
“O Ministério Público do Trabalho, por favor, se tiver clima, a gente resolve esse problema. Não dá mais para continuar quem produz sendo vítima de uma minoria, mas uma minoria atuante”, defendeu. O presidente eleito criticou o órgão por não ter hierarquia, comparando com a estrutura militar: “cada um faz o que bem entende”. Bolsonaro também voltou a defender que ser patrão no Brasil é um “tormento”.
O presidente eleito conversa com os parlamentares de outros partidos para tentar flexibilizar as regras trabalhistas para estimular a economia. Também já defendeu que é preciso ter menos “direitos” e mais empregos.
CB