De acordo com Bruno, a missão que recebeu do prefeito terá como parâmetros dois fatores fundamentais para qualquer administração pública moderna e democrática: a participação popular e transparência. Para tanto, destaca que o seu trabalho terá como paradigma, sobretudo, a integração e o diálogo com todos os segmentos sociais, pois entende que as melhores práticas de gestão passam pelas parcerias entre prefeitura, empresas e universidades.
“Esta é a nossa visão. Venho para reforçar este conceito”, afirmou o ex-deputado. Conforme esclareceu o novo Chefe de Gabinete, esse trabalho de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil organizada poderá ser feito com base em ações como o orçamento democrático e o emprego de recursos tecnológicos hoje empregados por algumas das mais importantes prefeituras do Brasil, a exemplo da capital paranaense, Curitiba.
Parceria com Curitiba – Na capital do Paraná, onde esteve recentemente, na companhia do prefeito Romero Rodrigues, Bruno testemunhou o funcionamento de um aplicativo criado por iniciativa da prefeitura disponibilizando ao povo, de forma rápida e direta, diversos serviços, tais como marcação de consultas, solicitação de podas de árvores, expedição de documentos e muito mais.
Por isso, destacou o secretário, pretende viabilizar um termo de cooperação entre as prefeituras de Campina Grande e de Curitiba, para viabilizar esta iniciativa em âmbito local, numa ação que também deverá contar com o apoio de universidades e instituições científicas.
“Por tudo isso, posso dizer resumidamente que venho para agregar e somar, dando sequência ao trabalho do atual secretário Diogo Lyra e dos demais auxiliares do prefeito Romero Rodrigues, que me fez o convite e com quem assumi o compromisso de trabalhar em pleno diálogo como entidades empresariais, universidades e entidades em geral. Por isso, estarei sempre à disposição do nosso povo para receber sugestões”, afirmou Bruno Cunha Lima.