Legislativo

Câmara autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito para criar o “Brasília Boulevard”

Nesta terça-feira (4), a 90ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato remoto, foi presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos), contou com a participação de 21 vereadores. Os trabalhos foram secretariados por Saulo Noronha (SD).

Foi aprovado em primeira e segunda votações o Projeto de Lei Complementar número 13 de 2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização do Poder Executivo para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, com garantia da União.

O pedido do Poder Executivo, de operação de crédito interna por contratação de empréstimo, para investimento em obras e serviços de infraestrutura urbana e equipamentos públicos, beneficiará diversas obras espalhadas por toda Campina Grande.

Um dos projetos a ser contemplado com o presente empréstimo é o Brasília Boulevard. Localizada em um dos principais eixos da cidade, a Avenida Brasília, como é popularmente conhecido o trecho da Av. Severino Bezerra Cabral, que vai da Praça José Américo até o Girador de Campina Grande, cortando os bairros do Catolé, José Pinheiro e Mirante, possui vias largas separadas por um canteiro central e poucas calçadas acessíveis. Tal conjuntura faz com que os motoristas andem em alta velocidade, prejudicando o comércio local que tem menos pedestres andando em suas calçadas e, consequentemente, menos visibilidade.

Outro projeto a ser contemplado é a construção de uma praça no Bairro das Cidades que contempla: Unidade Básica de Saúde (UBS), anfiteatro, quiosques, academia popular, playground, quadra poliesportiva, espaço “skatável”, espaços de estar e estacionamentos.

O PLC teve o seu parecer regular pela Comissão de Justiça da Casa, após os debates, o projeto foi aprovado por unanimidade.