Após intensa articulação com vários setores da cidade, a presidência da Câmara de Campina Grande definiu a data para o início das sessões itinerantes do legislativo municipal.
O presidente da Câmara, vereador Saulo Germano (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (01) que a primeira reunião fora do plenário Rômulo Gouveia acontecerá no próximo dia 28 de agosto, na praça Tobias Di Pace, no bairro do Catolé.
Para realização da sessão itinerante, a Câmara conseguiu formalizar parcerias com outras instituições da cidade, com objetivo serem ofertados serviços à população participante do evento.
Nesta sexta-feira (01), o presidente Saulo Germano, juntamente com o vice-prefeito Alcindor Villarim e a coordenadora do orçamento participativo, Crizane Xavier, esteve reunido com a direção da Uninassau, que será uma das parceiras do projeto Câmara Itinerante. O encontro serviu para alinhar os detalhes da primeira ação.
Além disso, a Prefeitura de Campina Grande e o SEST/SENAT também serão parceiros dos eventos, oferecendo serviços e atendimentos à população das comunidades onde as sessões ocorrerão.
“Estamos em uma grande mobilização para levar a Câmara às comunidades, de forma a permitir que a população participe mais de perto de nosso trabalho, com propostas, sugestões e reivindicações”, afirmou o presidente Saulo Germano.
Ficou definido que durante a reunião itinerante, a Câmara facultará espaço para a comunidade apresentar suas demandas. Esses pleitos serão transformados em requerimentos de urgência, os quais deverão ser e votados na própria sessão.