Campina Grande

Campina Grande sediará evento inédito de resgate histórico

TURMA POLI 68
RESGATE E EMOÇÃO: Cinco décadas depois, engenheiros e familiares de todo o pais estarão reunidos para vivenciar uma formatura que na verdade nunca tiveram.

Campina Grande sediará neste final de semana (22 a 24) um encontro histórico de uma turma no mínimo inusitada com o propósito de celebrar o jubileu de ouro de uma formatura cuja festa não existiu.

Era o ano de 1968. Mais de 60 jovens de várias cidades e cheios de sonhos iniciavam o curso superior na antiga Escola Politécnica que mais tarde se transformaria nos cursos de engenharia da UFPB/UFCG. Na época do regime militar, sem direito a trote, colação de grau, baile de formatura e outras festas, vivenciaram um momento atípico em relação aos formandos de hoje em dia.

Os meninos e meninas de ontem, agora de cabelos grisalhos, filhos, netos e muitas histórias de sucesso e superação para contar, resolveram fazer a “formatura do Resgate”. Dos 51 engenheiros “concluintes”, mais da metade estará no Garden Hotel em Campina Grande, a partir da noite desta sexta-feira (22) até o domingo (24).

O grupo participará de solenidades onde serão homenageados ex-professores e até o fundador da Universidade Federal da Paraíba no municipio, prof° Linaldo Cavalcante. Na oportunidade, nomes com o de Austro França, conhecido como o grande urbanista da cidade, também serão lembrados.