Legislativo

Carol Gomes participa da abertura da Campanha Maio Furta-Cor que aborda a conscientização sobre saúde mental materna

Na tarde desta terça-feira (6), a vereadora Carol Gomes (União Brasil) participou da abertura da Campanha Maio Furta-Cor, iniciativa que trata da conscientização sobre a saúde mental materna.

A abertura oficial aconteceu no Parque da Criança, e contou com a presença da equipe do CAPSinho – Centro Campinense de Intervenção Precoce, que trouxe atividades voltadas para o público infantil e ações de integração com as famílias.

Em Campina Grande, através da propositura da vereadora, a campanha tornou-se Lei Municipal N° 8.498/22, sendo um movimento comunitário sem fins lucrativos, democrático e apartidário que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

“Como mãe de três filhos, profissional de saúde e vereadora, tenho essa causa como prioridade, por entender que o bem estar materno é fundamental tanto para a mãe, quanto para o desenvolvimento da criança. Precisamos cuidar da saúde mental das mães, a sociedade unida precisa dar visibilidade para esta pauta”, disse Carol.

Durante todo o mês serão realizadas ações com o intuito de conscientizar a população em relação à sobrecarga materna, a incompreensão dos desafios do maternar e os riscos de sofrimento mental das mulheres devido às crescentes demandas da maternidade. Em 2025 o tema da campanha é ‘Saúde Mental Materna: um direito de todas’.

“Na Câmara de Vereadores, além da lei municipal já vigente, sigo protocolando iniciativas voltadas para esta causa, pois entendo que precisamos dar cada vez mais espaço para essa pauta. Juntas faremos parte dessa onda furta-cor, afinal, saúde mental materna é um direito de todas”, concluiu.