Legislativo

Carol Gomes realiza 3° Seminário da CMCG em defesa do aleitamento materno

Aconteceu na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, o III Seminário promovido pela vereadora Carol Gomes (União Brasil), que abordou o tema ‘Agosto Dourado – Priorizar para Transformar: Redes Sustentáveis em Amamentação’.
O evento contou com a presença das palestrantes Socorro Martins – presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria; Laudeci Brito – coordenadora municipal da Rede Alyne; Amara Martins – coordenadora do Banco de Leite da maternidade ISEA; e Daiane Arantes – psicóloga perinatal e hospitalar.
“Sou mulher, mãe de três filhos e profissional de saúde. Apoio essa causa para além de estar como vereadora, mas por conhecer de perto as bonanças e dores desse gesto divino. Aqui na Câmara tenho essa pauta como uma das minhas prioridades e isso é comprovado através de diversas matérias legislativas com esse teor”, falou a vereadora.
O Seminário também teve a participação da enfermeira Jéssica Araújo, mãe que amamenta e doa leite materno e, na oportunidade, fez um relato sobre a importância do aleitamento. “Amamentar para mim não foi tão fácil no começo, e o trabalho do Banco de Leite do ISEA foi essencial para me ajudar nesse processo. A maternidade nos ensina a deixar o nosso egoísmo de lado. Me sinto muito feliz de poder retribuir o apoio que recebi e conseguir doar leite para outros bebês que precisam”, revelou Jéssica.
No encerramento, a vereadora Carol abriu um espaço para homenagear pessoas e entidades que realizam um louvável trabalho a favor da amamentação, e reforçou o seu compromisso com a causa: “É imprescindível que essa discussão se fortaleça ainda mais no nosso município. Seguirei firme e empenhada nesta causa com a certeza de que, apesar dos desafios, muitos avanços ainda serão conquistados”, concluiu.
O evento contou com a presença de representantes de diversos setores, e também contou com a parceria da Secretaria de Cultura – por meio da apresentação musical de Erika Marques e Silvio Silva, e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente através do projeto Minha Árvore.