Legislativo

Carol Gomes ressalta a importância de se investir na cultura do município de forma contínua

A vereadora Carol Gomes (União Brasil), fez uso da palavra na Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na manhã de hoje (16), para contribuir com a discussão referente a realização da edição 2025 do Maior São João do Mundo, bem como iniciativas para aprimorar a festa nos próximos anos.
A parlamentar destacou a importância dos festejos juninos para o município, ressaltando a necessidade de ampliar as ações culturais durante todo o ano com o intuito de atrair ainda mais turistas para o município.
“Além de se tornar palco de grandes atrações, a grandiosidade da festa se dá por vários outros motivos, onde podemos destacar a tradição que se renova, a cultura que está presente de diversas formas e a positiva movimentação na economia local. Foi, sem dúvidas, uma edição exitosa”, disse Carol.
“Precisamos fomentar a divulgação da nossa cultura não só no período junino. É uma festa que só cresce e com certeza muitas outras pessoas ainda precisam conhecer a potência desse evento e a tradição que Campina respira”, falou.
Na Câmara, a vereadora tem essa pauta como uma de suas prioridades, sendo autora da Lei Ordinária N° 8.269/22, que trata da criação do projeto ‘São João o ano todo’, com o objetivo de expandir os festejos culturais ao longo do ano, sendo realizadas apresentações de grupos folclóricos, repentistas, violeiros, cantadores, trios de forró, bandas, quadrilhas juninas e outros, priorizando sempre que possível os artistas locais.
“A proposta é que os campinenses e os turistas possam prestigiar atrações culturais para além do período junino, tendo a possibilidade de conhecer de perto nossas tradições em qualquer época do ano. Fico feliz de testemunhar que é uma lei que já está posta em prática através de ações da Secretaria Municipal de Cultura e o empenho do prefeito Bruno Cunha Lima”, expressou Carol.
“Seguirei priorizando essa pauta e dialogando com os cidadãos e com as entidades responsáveis para que nossa festa cresça ainda mais e que nossa tradição cultural seja mantida e disseminada de forma contínua e ativa”, concluiu.