Da bancada federal paraibana, apenas Benjamin Maranhão (SD) e Luiz Couto (PT) são titulares na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que vai analisar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
André Amaral (PMDB), Efraim Filho (DEM) e Pedro Cunha Lima (PSDB) estão como suplentes.
O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), deve anunciar até esta quarta-feira (27) o relator que ficará responsável por elaborar um parecer favorável ou não ao prosseguimento da denúncia na Justiça.
Este parecer será votado tanto na comissão, quanto no plenário da Casa. A denúncia só será encaminhada para a CCJ depois da notificação dos três acusados no processo.
Primeira denúncia
Na primeira denúncia contra o presidente a bancada da Paraíba ficou dividida sobre o prosseguimento ou não do processo para o Supremo Tribunal Federal.
Os parlamentares que votaram para que Temer não fosse investigado foram: Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD) e Hugo Motta (PMDB).
Já os favoráveis as investigações são: Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Wellington Roberto (PR).
O petebista Wilson Filho se ausentou da votação.
Com MaisPB