Campina Grande

CG:SERVIDORES DA SAÚDE SUSPENDEM GREVE E APROVAM ASSEMBLEIA PRÓXIMA TERÇA, DIA 25

Em Assembleia realizada pelo Sintab na manhã desta segunda-feira, dia 17/11, na AABB, os servidores da Saúde de Campina Grande aprovaram a suspensão da greve, em tom de profunda revolta e protesto contra o descaso da gestão de Bruno Cunha Lima para com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. A categoria segue mobilizada: também ficou aprovada nova Assembleia para a próxima terça-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Campina Grande.

Os servidores e as servidoras deliberaram que a luta continuará nas ruas, cobrando: Pagamento dentro do mês trabalhado para todos os servidores; Condições dignas de trabalho; Progressões e direitos garantidos em lei e Transparência sobre os recursos da saúde.

O Vice-Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, declarou que o sindicato lamenta profundamente que, ao invés de buscar diálogo e construir uma saída negociada, o prefeito de Campina Grande tenha optado por criminalizar os servidores. “Levou a categoria à Justiça por exercerem o legítimo direito de reivindicar melhorias e respeito”, criticou Napoleão.

O SINTAB reafirma: se alguém precisa prestar esclarecimentos à Justiça, não são os servidores, mas sim a gestão municipal, que deve explicar onde foram aplicados os muitos milhões de reais que entraram na saúde municipal nos últimos anos. Falta de medicamentos; Falta de insumos; Falta de materiais básicos; Falta até de papel e água em unidades; Central de marcação sem funcionamento adequado; Telefones que não atendem.

“Ou seja, apesar dos milhões recebidos, a gestão municipal faliu a saúde pública, enquanto tenta inverter responsabilidades e criminalizar quem trabalha”, afirmou Maria Dapaz, diretora do Sintab.