A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o projeto de Lei de Autoria do vereador Janduy Ferreira (PT do B), que torna a Empresa de Energia Elétrica Borborema (Energisa) concessionária, responsável pela distribuição de energia elétrica, como responsável pela organização dos fios e cabos das empresas telefônicas instalados nos postes de energia elétrica da cidade.
Segundo o vereador, há uma desorganização nas fiações das telefonias nos postes, que além da poluição visual, o emaranhado de fios pode até facilitar o furto de energia, com os chamados gatos, que prejudica a própria concessionária de energia elétrica.
“A cidade fica feia com o emaranhado de fios nos postes, prejudica a visibilidade, e a gente sabe que a Energisa recebe das telefônicas pelo uso dos postes; então nada mais justo, que ela seja responsável pela organização desses fios”, justificou o edil.
Janduy informou que o projeto 502/2017, foi aprovado e encaminha para o executivo, e como não foi sancionado ou vetado no tempo hábil, voltará para a Câmara e será promulgado.