O vereador Olimpio Oliveira (Podemos), presidente da Comissão Permanente de Obras, Planejamento, Infraestrutura e Habitação da Câmara Municipal de Campina Grande, divulgou um vídeo em suas redes sociais expondo a triste realidade da obra da creche do João Paulo II, paralisada há mais de doze anos.
Durante a vistoria, realizada na última sexta-feira em horário de expediente e, portanto, quando equipes deveriam estar trabalhando no local para a conclusão da creche, Olimpio constatou que a obra, de fato, encontra-se completamente paralisada, inclusive com o mato tomando o local.
Outro detalhe muito importante chamou a atenção do vereador. A placa da obra, que é uma exigência legal, encontra-se rasurada, com as datas de início e de conclusão prevista apagadas, como o vereador registrou no vídeo. “Isso não é coisa de se esconder por debaixo do tapete”, criticou o parlamentar.
“É de cortar o coração se deparar com uma obra que está paralisada certamente há mais de doze anos. Bebês que nasceram há época hoje são adolescentes e a obra segue parada, enquanto Campina Grande está abaixo da média nacional de oferecimento de vagas de creche”, lamentou.
Olimpio Oliveira vai formalizar requerimento à gestão municipal cobrando, em caráter de urgência, esclarecimentos sobre a obra da creche do João Paulo II e, principalmente, seu prazo de conclusão. Além disso, o presidente da comissão temática confirmou que seguirá um roteiro de visita a outras obras no município.