senador Renan Calheiros (MDB) pode não concorrer à presidência do Senado Federal devido a uma pneumonia. O anúncio foi feito por ele em uma postagem no Twitter neste sábado (24), onde o alagoano diz que se dedica a tratar a doença e afirma que não tem “a mesma vontade de antes” com relação à liderança da casa parlamentar.
“Desde ontem dedico-me a tratar breve pneumonia. Ainda não sei se serei candidato à presidência do Senado. Se por um lado ocupei esse cargo quatro vezes, não tenho a mesma vontade de antes, ele não pode ser um fim em si mesmo e temos bons nomes em todas as bancadas”.
Na mesma rede social, Renan também apontou ser necessário um Legislativo forte. “Por outro lado, nunca será razoável Executivo forte, Judiciário forte e Legislativo fraco. Mas, desde logo, desejo ao presidente eleito e ao presidente do STF muita sabedoria”, afirma na postagem.
Por fim, o senador eleito por Alagoas pede que as lideranças protejam “os interesses do Brasil”. “E que a nenhum pretexto deixem de proteger os interesses do Brasil, com mais transparência, mais democracia e mais separação dos Poderes”, destaca ele, que se internou em um hospital para tratar a pneumonia.