O senador José Maranhão, presidente estadual do MDB da Paraíba, esteve mais uma vez visitando Campina Grande, no sábado (27). Ele subiu a Serra da Borborema para participar de entrevistas em emissoras de rádio e TV, mas aproveitou para tratar da situação do diretório do MDB local.
Maranhão chamou para uma conversa reservada, o vereador Olímpio Oliveira, único representante do partido na Câmara Municipal de Campina Grande. Segundo uma fonte, o senador quis saber do vereador se ele teria interesse de presidir o diretório do partido na cidade, já que segundo ele, não há nada definido com o vereador Márcio Melo, como o próprio vereador, havia divulgado na imprensa campinense.
Segundo a fonte, o vereador respondeu a Maranhão, que não poderia aceitar o convite, haja vista, essa incerteza de rumo que o partido pode tomar o que poderia o coloca-lo ao lado dos seus tradicionais adversários políticos locais.
O senador não foi recebido pelo vereador Marcio Melo, que se coloca como futuro presidente do MDB campinense, que segundo informações estaria em Natal participando de um evento social, nem pelo prefeito Romero Rodrigues. Fato que teria chamado à atenção do vereador Olímpio Oliveira, que antes de ir ao encontro do senador, perguntou se ele estaria só.
Depois da reunião, em entrevista na Panorâmica FM, o senador afirmou que nenhuma mudança no diretório do partido em Campina acontecerá sem que antes o vereador Olímpio seja informado.
Já o deputado Veneziano Vital do Rêgo não teria sido convidado para participar da reunião. No mesmo horário, Veneziano participava de uma solenidade com o governador Ricardo Coutinho, no Curimataú paraibano.