Política

Deputado do PSL ameaça STF: ‘Se precisar de um cabo, estou a disposição’

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir contra o cumprimento de penas após a condenação em segunda instância, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) usou o Twitter para fazer referência a declaração de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e ameaçar o tribunal.

Em uma sequência de publicações entre a noite de ontem e a manhã de hoje, Silveira, que é cabo da PM do Rio, insinuou que participaria de uma ação armada para fechar o STF.

“Se precisar de um cabo, estou a disposição”, escreveu. A postagem faz referência a uma declaração de Eduardo Bolsonaro em um curso preparatório para concursos públicos em 2018. Na ocasião, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que “”Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo”. Publicizada durante a disputa eleitoral, a fala do parlamentar gerou uma crise na campanha presidencial de Bolsonaro.

Em outras mensagens, Silveira, que é um dos mais fieis bolsonaristas na bancada do PSL, disse que “o STF é a vergonha do Brasil” e chamou os ministros de “Defensores do crime”.

UOL