Política

Deputado tucano diz que desistência de Cartaxo facilitou a escolha do candidato das oposições

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou sobre a desistência do prefeito Luciano Cartaxo de disputar o governo estado. Para o tucano como bloco das oposições tinha três pré-candidaturas, e agora ficando só duas, facilita para a escolha do candidato.

“Se tínhamos três e hoje são duas, Maranhão e Romero, então demos um passo a frente na escolha do candidato das oposições”, disse o deputado.

O deputado entende que mesmo Cartaxo tendo insatisfações com a condução do PSDB não pode mudar a posição política dele com relação ao governador Ricardo Coutinho, por isso acha que o prefeito continuará nas oposições.

“O que faria você mudar de lado com relação a governo e oposição seria ter uma mudança na condução do atual governo. Ai sim, já que o governo mudou, eu não faço mais parte da oposição; como não aconteceu, então fica uma justificativa muito frágil”, declarou.

O deputado deixou a entender que o prefeito Cartaxo teria que compreender a demora da escolha do nome já que havia muitos pré-candidatos, mas entende que ele tenha tomado uma decisão política para concluir a sua administração.

Para o tucano a executiva nacional do PSDB não exercerá nenhuma interferência na decisão do partido ter candidatura própria ou uma composição com o MDB.