O novo tempo vivenciado pelo Sistema Indústria da Paraíba tem o investimento em educação como uma de suas prioridades, buscando construir e contribuir com um futuro mais próspero e de oportunidades para a sociedade paraibana, especialmente para os trabalhadores da indústria e suas famílias. Com essa compreensão, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, anunciou um reajuste de 10% para os profissionais de educação que integram a rede de Escolas SESI no estado.
Com percentual superior ao concedido pelos estabelecimentos de ensino da rede privada na Paraíba, cuja média foi de 6%, e ao Piso Salarial Nacional do magistério público da educação básica, que foi de 6,27%, o reajuste para os profissionais da Escola SESI reforça o compromisso da nova gestão do Sistema Indústria com a oferta de uma educação de qualidade em suas unidades de ensino.
De acordo com o presidente Cassiano Pereira, o reajuste será implantado já na folha de pagamento do mês de agosto, contemplando professores, coordenadores pedagógicos e os diretores escolares das quatro unidades em funcionamento na Paraíba, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Ao todo, cerca de 146 profissionais devem ser beneficiados com a iniciativa.
“A nossa gestão assumiu o compromisso de avançar ainda mais na qualidade dos serviços de educação que são oferecidos pelo Sistema Indústria da Paraíba. Dessa forma, entre as diversas ações que estamos promovendo para honrar esse compromisso, nada mais justo do que reconhecer e valorizar o trabalho que os profissionais de educação da Escola SESI têm desempenhado com os nossos alunos. Sem dúvidas, é um passo importante para esse novo tempo que estamos construindo também para a educação, semeando um futuro melhor e com mais oportunidades para os nossos estudantes”, enfatizou Cassiano Pereira.